Sistema de Agendamento On-line

Municípios e Secretarias

 

História


CISREC

O CISREC - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário é uma entidade pública, criada em 1995, com sede em Matozinhos MG, tendo em sua formação atual os municípios de Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santana do Riacho, São José da Lapa e Vespasiano, atendendo aproximadamente 700 mil pessoas.

Disponibiliza aos consorciados consultas e exames especializados, visando assegurar ações e serviços de saúde à população, com eficiência e eficácia, atendendo os princípios da universalidade, integralidade, racionalizando recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.

Com tudo isto, o CISREC assumiu importante papel no atendimento de média e alta complexidade na região. Pode ser definido como um órgão forte para atendimento dos pacientes em âmbito regional e vem somando esforços em busca de um bem comum a milhares de pessoas.

Em 2017, foram criadas Câmaras Técnicas Setoriais dentro do CISREC, com representantes técnicos das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Social, Educação, Meio Ambiente, Transporte e Segurança, com objetivo de apurar demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda a região. Tal ação visa ações de impacto para o crescimento regional, fortalecendo o Vetor Norte da RMBH.

O CISREC, agora com objetivo de desenvolvimento regional, é cada vez mais parceiro dos municípios para vencer os desafios que se fizerem necessários na busca de uma região forte, atrativa e respeitada de nosso estado.